Rio Medéia


Logo na entrada tem uma placa que diz o seguinte pedido: “Nada tirar além de fotos; Nada levar além de lembranças: " Nada deixar além de pegadas”

estrada que liga Rubim a Rio do Prato, MG-408A cachoeira do Rio Medeia, é um dos locais mais conhecidos e visitados de Rubim. Localizada às margens da rodovia que liga a cidade de Rubim á Rio do Prado, com pouco potencial hídrico, a Medeia tem em uma curta distância, uma cachoeira, poços onde visitantes tomam banho além de uma pequena represa. Com várias quedas d’água, sendo que a maior destas quedas, deve ter  aproximadamente 5m, com um ângulo de 30° à nordeste. Um local também muito pedregoso.

A Medeia é  um local realmente preservado, logo na estrada tem uma placa que diz o seguinte pedido: “Nada tirar além de fotos; Nada levar além de lembranças; Nada deixar além de pegadas.”

 – Muitos na região acreditam em crenças infundadas sobre este local, mas diz aí, qual foi o Rubinense que nunca foi a esta cachoeira ou quem tem provas cientificas disso aí que falam?!

Localização hidrografica do Rio MedeiaExibir Medéia

Exibir Medéia 2

Exibir Medéia 3

Exibir Medéia 4

Exibir Medéia 5

Categories: made in rubim, medeia, Rios e Córregos | Tags: , , , , | 12 comentários

Navegação de artigos

12 thoughts on “Rio Medéia

  1. Sousa Primo

    As bobagens ditas por ai . E porque o Filho do ex.dono da fazenda era homussexual, e os rubinense sabe dessa verdade e por isso que se pegou a historia. E a historia e quem tomasse banho no MEDEIA, ao sair da agua o individuo ja saia falando fino.

  2. Sousa Primo

    Rubim, morei ai , passei a infancia nessa terra, lembro de tudo , do ARTEZANATO. GERALDINHO TRANSADOR, ROSALVO SAPATEIRO, MARIO ROSENO . SINHOR CELEIRO, JULINHO SAPATEIRO, outros que no momento nao vem a memoria . E porque nao falar em outras personalidades da terra , como LA gouveia, Hermogenes, Deli figueiredo, Walmir Costa, Inamar Souto, Itamar Souto, Odlion Costa, Dr Carmozino, e varios . Lembro bem do QUEIJO cozido da D. ANITA ( pra mim o melhor da terra), e muita coisa que a terra tem .

  3. cido

    realmente a medeia é um ponto turuistico que deve ser muito valorizado,,,,, já vizitei muito esse rio de bicicleta .

  4. cido

    bom… rubim pra mim é minha vida ,nasci ai ,e vivi minha infancia ai até os 17anos,sai por falta de oportunidades de trabalho, e curiosidade de conhecer la fora como realmente é,vivo em uma cidade do interior de sao paulo mais meu maior sonho seria voltar a minha terra natal que amo tanto ,mesmo por que minha familia estar toda ai .

  5. Lucas Barbosa Caires (totoia)

    a medeia é famosa em todo o brasil !rsrsrs
    e é um lugar muito bonito, com seus pequenos poços, e quedas d’agua.
    fui muito lá, é um lugar ótimo para piquiniques, e um local melhor ainda para ficar sozinho com alguém.
    resumindo… a medeia é 10 !!!!!!!!!!

  6. Mauricio freitas

    A medéia ja foi bem mais bonito! Infelismente o povo do nosso municipio ainda náo atinou para se preservar as belesas naturais. Muito se fala e pouco se faz. Do vale,Rubim é o municipio que tem a maior área desmatada. Apenas 7% das reservas. Algo precisa ser feito. Mesmo assim a saudade dali é enorme. Amo minha terra. Parabens a vc que divulgam a nossa amada terra.

    • Sou Graça, moro em Ilhéus Ba achei a cidade de Rubim um paraíso, muito linda só que eu sou vizinha de uma senhora por nome de Ivonete da Silva por apelido de Vanete, tem mais 60 anos que saiu dai e não tem contato nenhum com a família dela e ela gostaria de entrar em contato o nome do pai dela é; Agenor e a mãe se chama Juvência e um fazendeiro por nome Elviro Lacerda, criou uma irmã dela por nome de Judithy, o sonho dela é rever a família dela antes de morrer, pois ela tem um marcapasso no coração e sofre de diabete, ela mora sozinha com um filho adotivo, por isso ela gostaria de rever as suas raízes, se alguém souber do paradeiro da família dela, favor entrar no meu face que é graça Azevedo, vocês vão ver a foto minha e dos meus três irmãos, eu, meus dois irmãos e a minha irmã, por favor quem souber do paradeiro entre em contato comigo, porque vai ser a maior alegria da vida dela.

  7. Sou Graça, moro em Ilhéus Ba achei a cidade de Rubim um paraíso, muito linda só que eu sou vizinha de uma senhora por nome de Ivonete da Silva por apelido de Vanete, tem mais 60 anos que saiu dai e não tem contato nenhum com a família dela e ela gostaria de entrar em contato o nome do pai dela é; Agenor e a mãe se chama Juvência e um fazendeiro por nome Elviro Lacerda, criou uma irmã dela por nome de Judithy, o sonho dela é rever a família dela antes de morrer, pois ela tem um marcapasso no coração e sofre de diabete, ela mora sozinha com um filho adotivo, por isso ela gostaria de rever as suas raízes, se alguém souber do paradeiro da família dela, favor entrar no meu face que é graça Azevedo, vocês vão ver a foto minha e dos meus três irmãos, eu, meus dois irmãos e a minha irmã, por favor quem souber do paradeiro entre em contato comigo, porque vai ser a maior alegria da vida dela.

    • MINHA MÃE TEM QUASE QUARENTA ANOS Q MORA EM IPIAÚ,FALA MUITO EM RUBIM,MOROU MUITO TEMPO LÁ,E TEM VONTADE DE VOLTAR LÁ UM DIA,EU NASCI NESSA CIDADE.

  8. Gilvanio Gomes Pessoa

    A Medeia e um dos melhores lugares em que eu já fui , juntava a galera final de semana e partia . Hoje estou longe , em BH mas sinto muita falta desse lugar .

  9. Gilvanio Gomes Pessoa

    Meu nome e Givanio Gomes morei muito tempo em Rubim mas tive que trabalhar fora , vim parar em BH mas não reclamo não ! porque estou trabalhando . mas mesmo assim sinto muita falta da minha familia que lá mora , meu pai conhecido como João piaba , Cleidi conhecida como Queda minha irmã , Gilmar conhecido como Gil meu irmão e minha cunhada Anizia uma pessoa maravilhosa e varios parentes entre primos sobrinhos e tios sinto muita falta do Rubim mas qualquer dia volta lá para visitar todos meus velhos amigos .

  10. Gilvanio Gomes Pessoa

    Queria parabenizar o Kawan Dutra por este blog maravilhoso , muita inteligência dele montar uma maravilha dessa . Faz os rubinenses que estão longe lembrar das maravilhas da nossa terra ,Kawan boa sorte , continue sempre assim e que Deus ti ilumine em tudo oque voçe fizer .

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Create a free website or blog at WordPress.com.

