Asilo de Rubim é referência em trabalho filantrópico


Diretoria abre as portas para mostrar trabalho com carinho e amor e até mesmo idosos de cidades circunvizinhas são acolhidos.

Asilo de Rubim

O Asilo de Rubim vem se destacando no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, por seu excelente trabalho filantrópico voltado para o idoso. Com instalações novas e ampliação da cozinha, é com muito zelo e apreço ao idoso que a diretoria atual vem desenvolvendo um grande trabalho no asilo. Missão que requer muita paciência e dedicação.

Mas a experiente dona Vera, tesoureira da entidade, revela que se sente realizada e muito emocionada quando vê a manifestação de gratidão e afeto dos velhinhos que vêm abraça-lá ao ali chegar ou – “… velho, meu querido velho, hoje caminha lento…” – até mesmo no olhar de quem já não pode mais caminhar ou falar “´.
Referência no Baixo Jequitinhonha, o Asilo de Rubim chega a abrigar idosos de cidades circunvizinhas, que recebem tratamento diferenciado, a começar da higiene e alimentação nutritiva (ali se come bem), da assistência de manhã e à tarde numa moderna clínica de fisioterapia e do apoio.
Aqui, Dona Vera agradece o apoio de bons parceiros, como o prefeito Evandro, da Prefeitura de Rubim, da Copasaque. Permite ao consumidor reduzir R$ 5,00 na conta de água para o asilo e de pessoas da comunidade que dão ajuda financeira.

Dona Vera enfoca também o trabalho desprendido dos funcionários do asilo que “trabalham com muito amor, paz e harmonia” e agradece ao jornal NORDESTE DE MINAS “que também preocupa com a causa social da região e tem divulgado o nosso trabalho”.
“É muito bom vê um trabalho feito com muita dedicação e seriedade sendo valorizado e respeitado”, extravasa e finaliza Dona Vera.

Fonte: Jornal Nordeste de Minas online

 

Categories: Informações, made in rubim, vale do jequitinhonha | Tags: , , , , , | 5 comentários

Navegação de artigos

5 thoughts on “Asilo de Rubim é referência em trabalho filantrópico

  1. Eliete

    Poxa…Me emocionei ao ver o Asilo….Aí funcionava o Hospital de Rubim, onde minha mãezinha trabalhou por muito tempo como enfermeira, ao lado dos médicos, Dr. Antonio e Dr.Albérico, e se não me engano Dr. Risério( aliás, acho que ela foi a primeira emfermeira de Rubim…), por isto fiquei muito emocionada.
    Me senti muito feliz também, em saber que aí se desenvolve um belo trabalho aos idosos rubinenses.
    Parabéns a todos da direção do Asilo!
    Grande abraço!
    Eliete

  2. Arisneide Queiroz Digby

    Que legal ..saber que ainda existem pessoas tão generosas;))

  3. Maria G. lopes de freitas

    Parabéns Kawan!
    Quando criança morei em Rubim, e me lembro que quando o asilo era hospital, nele morava uma senhoriinha muito legal por nome de Sá Lera. Ela fazia bonecas de pano e me deu uma de presente.
    Você conheçe a história dela?

  4. Eliete

    Oi Maria!
    Me lembro de dona Lerina! Eu também tive uma boneca de pano feita por ela!
    Abraço!

  5. sebastiana gomes da silva

    gente que emoçao,aos meus 10 anos fui internada neste hospital que e asilo hj,min lembro de dona lerina ,eu a conhecir ,ela quem min ensinou fazer croche,ai que lindo ,hj este lugar e um asilo ,fico feliz ,com este trabalho de soliedariedade do povo de rubim ,parabens a todos.

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Create a free website or blog at WordPress.com.

