A História do Mercado Municipal de Rubim


mercado de rubim

Antigamente, o Mercado Municipal situava-se na Praça Ubirajara Coelho, onde os feirantes da região se reuniam para comercializar seus produtos nos dias de feira. Estes eram espalhados sobre lonas que eram forradas no chão.Hoje em dia o mercado municipal tem um novo endereço.

Segundo D. Elita, antiga moradora da cidade de Rubim, haviam barracas na praça onde eram colocados alguns dos produtos como: farinha, feijão, milho e verduras.

Hoje, o mercado esta situado na rua São Geraldo, com um moderna estrutura física. Segundo o Sr. Iocélio Sousa, administrador do mercado, o local passou por uma reforma entre 1997 e 2000. No início, o prédio era uma serralheria, e com a reforma este ganhou uma nova estrutura, como: troca de telhados, banheiros novos, reforma dos açougues, etc.

Para Sr. Iocélio, que coordenou toda a reforma, o mercado esta com pouco movimento devido a falta de variedade de produtos, mesmo que estes tenha mais qualidade que os de antes. Ainda assim, a população continua prestigiando o mercado, e acreditam que ele é parte importante da economia da cidade.

dia de feira - antigamente na atual praça ubirajara coelho

fachada atual do mercado municipal de Rubim

Fonte: Blog Folias da Cultura

Categories: Cidade, Cultura, Economia, Geografia, Informações, rubim vale do jequitinhonha, vale do jequitinhonha | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de artigos

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: