Ao Extremo OFF-Road | Trilheiros de Rubim


DSC00189A grande maioria das trilhas foram abertas pelos povos indígenas em séculos que não se pode precisar. Após a colonização portuguesa no século XVI, as trilhas foram utilizadas pelos conquistadores em todo o país. No inicio do século XX, quando os índios Machacalis foram expulsos de Rubim, iniciou-se o processo de desenvolvimento do municipio, e assim o uso dessas trilhas se intensificaram, principalmente pelo fato da população municipal, por muitas décadas, ter sido predominantemente rural.

           Pouco mais de 100 anos, as trilhas verdes, pedregosas e íngremes de Rubim são usadas por um grupo denominado “Ao extremo OFF-Road” liderado pelo jovem Mário Ribeiro. Esse grupo aventureiro tem como característica a documentação de locais, além do mapeamento das rotas exploradas, uma delas denomina-se TRILHA PARAISO (contorna a majestosa Serra da cangalha, à leste da zona urbana da cidade) tem aproximadamente 13,2 km de extensão até chegar a estrada que liga Rubim à Itapiru, distrito municipal.

Trilha citada no paragrafo acima. Produzido por Mario Ribeiro.

       

          O grupo é formado por nove motociclistas rubinenses, são eles: Aelson Dias, Danilo Novais, Frederico Ferraz, Juliano Caetano, Lazaro Ian, Lorran, Pablo Rocha e Rui Elker, além do Mário Ribeiro, já citado. Os jovens de Rubim há algumas décadas demostram esse grande interesse e domínio na utilização de moto como meio de locomoção e para conferencia de status, apesar de fatos mortais e marcantes para a sociedade local. Porém esse quadro vem sendo revertido com iniciativas simples de não usar a motocicleta por usar e sim, agregando valor em um contexto construtivo, tal como a participação destes motociclistas em eventos do gênero em diversas cidades, não apenas em Minas gerais, representando a terrinha.

       Agora o Made in Rubim tem mais um conterrâneo, apos o blog do ponto de Cultura e o do JB da rádio, “Ao Extremo OFF-Road” é a mais nova página de divulgação de Rubim, mesmo que com um público especifico, acesse: CLIQUEI AQUI.

Anúncios
Categories: Geografia, Informações, Rubim MG, trilhas | Etiquetas: , , , , | 2 comentários

Navegação de artigos

2 thoughts on “Ao Extremo OFF-Road | Trilheiros de Rubim

  1. e isso ai galera……eu sou de rio do prado sou fanatico por trilha e motocross…… parabens pelo site acabei de deixar meu email vou sempre acompanhar vcs agora!!!!!!!!!!!!1

  2. Joedson

    Parabens a todos esses trilheiros guerreiros; “Eles ou elas”.
    A trilha do Guaraná, ficou na minha história!

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: