Exposição Expressões | Gil Queiroz


O Colégio Marista Dom Silvério abriu oficialmente a exposição “EXPRESSÕES”. As obras da artística plástica, Gil Queiroz, estão expostas em circuito pela escola, passando pela entrada, corredores, capela azul no segundo andar, Teatro Dom Silvério e na entrada do Centro de Estudos Maristas (CEM).

Influenciada pelo artesanato do Vale do Jequitinhonha, da época em que brincava com o barro em meio às montanhas rochosas, Gil Queiroz, natural de Rubim-Mg, retrata em seus quadros a vida simples do interior. Com um trabalho diversificado, repleto de cores, formas e texturas, a artística plástica apresenta ainda, gravuras em metal, coleção de roupas feitas com material reciclado e peças de decoração estilizadas.

Durante um período, Gil se dedicou exclusivamente à moda, quando modelou para o estilista Ronaldo Fraga. Fez pesquisas em moda sustentável, descobriu o tecido a base de garrafas plásticas, apresentado no Minas Trend Preview, e levou também para uma apresentação em Singapura, onde representou o Brasil.

VEJA O VÍDEO DA EXPOSIÇÃO: CLIQUE AQUI

Gil Queiroz, artística plástica resposável pela exposição.

A artista também se dedicou ao trabalho da arte no campo social. Ajudou as crianças daCasa da Acolhida, unidade social mantida pela Instituição Marista, na pintura do muro da sede. Em sua cidade natal, a artista promoveu oficinas para crianças que viviam em acampamentos do MST, fomentando o desenvolvimento social por meio da arte. “Gosto muito do que ela faz, ela é muito disponível pra tudo desde pequena. Eu tenho orgulho dela” ressaltou Dativa Alves, mãe da artística plástica que esteve presente na abertura com outros familiares.

Mães de educandos do Colégio também compareceram e elogiaram o trabalho e a abertura do Colégio para a arte. “É um trabalho muito interessante. Achei a proposta do Marista, de trazer essa exposição, muito ousada. Ver essa continuidade em uma escola é algo diferente, importante que alunos e professores tenham acesso”. Destacou Moema Breves, que já conhecia o trabalho da artista, conheceu as peças de moda no Minas Trend Preview. Néia Lima, artista plástica que abriu as exposições no colégio parabenizou o trabalho de Gil Queiroz. “Um trabalho de qualidade e muita criatividade, bem diferenciado do que se esta acostumado a ver”, comentou Néia.

A Exposição ficará disponível para visitas agendas até dezembro no Colégio Marista Dom Silvério. Gil Queiroz agradeceu a oportunidade. “Estou emocionada e muito feliz em trazer meu trabalho aqui para escola, apresentara aos alunos e aos professores”, finalizou.

Acesse o site do Colégio Marista Dom Silvério e leia o artigo completo: CLIQUE AQUI

Categories: Arte, Cultura, Rubim MG, vale do jequitinhonha | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Exposição Expressões | Gil Queiroz

  1. Gil Queiroz

    Muitíssimo obrigado kawan,pelo apoio,pela dedicação e empenho para que a exposição expressões fosse realizada.

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: