Eu sou assim


“Nascer e crescer em meio e sobre as pedras de Rubim é uma dadiva que todo rubinense pode se orgulhar. Brincadeiras; correria; crenças e mitos; roças… Enfim, liberdade é a palavra que pode resumir esse tempo  bom que não volta.”

Confira o relato musical de Davi Taylor e tente não se identificar dentro de cada estrofe:

Arco de lua crescente no céu, cenário estrelado acima de nós
Da minha varanda aberta à brisa, consigo sentir o que me foi dito
Lembro dos conselhos da minha infância, seja humilde, não brigue com o colega
E pra poder lavar a alma, só mesmo correr com o cão e um banho de rio, um banho de rio
De pés descalços furados por espinhos, joelho esfolado com calça rasgada, eu sou assim
Eu sou assim, eu fui assim, serei sempre assim.

Com minha inocência estampada na cara, eu sigo em frente com o peito aberto
Na luta por um ideal com força, eu sei eu estou chegando perto
E mesmo que encontre caminhos difíceis, a minha moral me erguerá
E fará com que eu continue lutando, porque eu sou assim
Eu sou assim, eu fui assim, serei sempre assim

Em cada garoto brincando na rua, se vê a pureza na forma mais simples
E em cada canteiro da praça central, se vê as espécies vivendo em paz
Em cada senhor sentado em um banco, se vê histórias por trás de um semblante pesado
Devido ao tempo
Em cada gari varrendo a rua, em cada senhora fazendo feijão
Se vê a simplicidade de um povo, que sofre sem ter ao menos perdão
De pés descalços furados por espinhos, joelho esfolado com calça rasgada
O olhar preocupado, inquieto da mãe, o filho está
Na rua brincando, na rua brincando, na rua brincando.
Eu sou assim, eu fui assim, serei sempre assim
Eu sou assim.

Categories: Rubim MG | Tags: , , , | 2 comentários

Navegação de artigos

2 thoughts on “Eu sou assim

  1. Manoel Jose da Silva Filho (cabo) Manoel

    Ola boa tarde nasci em Rubim nos anos 50 fui para a capital seguir carreira militar fui comandante de policiamento em Rubim.
    Tenho orgulho de ser Rubinese.

  2. Higo Oliveira

    Cara, que legal .. curti muito !!

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Create a free website or blog at WordPress.com.

