Realidade do Hospital de Rubim


O Brasil vive um momento único em sua história, o povo está nas ruas levantado a bandeira da saúde, educação, segurança pública e condenando, como nunca, a corrupção que assola todas os motivos anteriores. Para se ter um panorama motivacional desses ato, não é preciso ir longe, ou em uma cidade grande. Rubim, cidade do vale do Jequitinhonha com pouco menos de 10 mil habitantes, agoniza em meio a sua saúde sucateada e escolas municipais superlotadas. Não é novidade para ninguém que o hospital de Rubim está a ponto de ser fechado. O orçamento da instituição filantrópica, que é mantido pelo repasse de verbas federais, não sofre um reajuste a mais de 16 anos, diferente de sua realidade e inflação, pioram a cada dia. O centro médico conta com apenas um médico, quadro de pessoal reduzido e todo mês tem que correr atrás de receitas suplementares para cobrir gastos básicos como energia elétrica, água e exames feitos pela própria população.

COMPARTILHE ESSE VÍDEO E NOS AJUDE NESSA EMPREITADA!

Produzido por Kawan Dutra e Saulo Xavier

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Rubim MG, CLIQUE AQUI Película

Anúncios
Categories: Rubim MG, vale do jequitinhonha | 2 comentários

Navegação de artigos

2 thoughts on “Realidade do Hospital de Rubim

  1. anônimo

    Meus dois filhos mais velhos nasceram neste Hospital e sei que lá existem excelentes profissionais (apesar de poucos) que trabalham com muita dedicação apesar de todas estas dificuldades. É uma pena ver tanto descaso com uma coisa tão importante como essa. Os problemas estão aí, muito bem apresentados a todos nós. E agora? Vamos só nos revoltar e procurar outros posts para comentar? O que podemos fazer? De quem cobrar? Como cobrar?
    Será que não conseguimos marcar para Julho pelo menos uma manifestação de apoio ao Hospital dando um abraço simbólico no mesmo? Deixo aqui esta dica, estas questões e os meus parabéns ao Blog, aos produtores do vídeo e ao meu amigo Guiu do Hospital que, tenho certeza, muitas vezes teve que tirar dinheiro do próprio bolso para fazer as coisas funcionarem neste Hospital.

  2. sebastiao oliveira

    uma vergonha o que acontece com a sade em nosso pais,na verdade no s com sade com a politica a corrupo que coisa vergonosa qem sabe agora com esses protestos manifestaes as coisas muda,,,,,,,,,,,

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: