Um grito pela saúde de Rubim | Manifestação


Moradores de Rubim saíram às ruas na segunda-feira, 1º de Julho, reivindicando mais investimentos em educação, saneamento básico e principalmente saúde. A manifestação correu pacificamente pelas vias da cidade, muitos cartazes, apitos e acompanhados dos policiais militares, os manifestantes passaram pela prefeitura, onde fizeram reivindicações, até chegar à praça central. A mobilização foi destaque na Rede Globo e redes sociais diversas:

Hoje, dia 2 de Julho, é comemorado o dia do Hospital. Em Rubim está data serve apenas para lembrar o caos que vive o homenageado. A manifestação de ontem foi promovida pelos próprios funcionários da casa, buscando mais condições de trabalho e mais investimento público na área.

Em 2011, ano que precedeu a eleição, a prefeitura de Rubim recorreu a uma agencia publicitária para promover as melhorias da saúde no município. No vídeo são exaltados investimentos estaduais na cidade; manutenção dos PSFs, Programa Saúde Familiar, mas é omitida a situação precária do Hospital São Vicente de Paulo, que é a referencia no setor para a cidade. Confira:

Realidade:

Categories: Cidade | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Um grito pela saúde de Rubim | Manifestação

  1. Eu acho que tem que tê alguem mais capacitado com vontade de ajudá esse povo de Rubim que é tão sofrido. Alguém quê quera ajudá de verdade. Porque o governante aí é muito acomodados. Todas as vezes quê eu vou em Rubim só vejo piorar o calsamento a fundando e outras coisa piores.

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: