Todos pelo Hospital


A cidade que um dia se chamou União volta a se unir. É assim que o município de Rubim está enfrentando um verdadeiro caos na saúde, pois o único hospital da cidade, São Vicente de Paula, sofre com a ausência de recursos e, consequentemente, o desaparelhamento básico para atendimento da população.

Nos últimos dias, o movimento Salt, movimento jovem e cristão interdenominacional, publicou um vídeo reafirmando o seu compromisso com a sociedade local, contando com a presença de profissionais da saúde, políticos e personalidades da cidade. No vídeo, Saulo Xavier, conterrâneo e cofundador do movimento, lista problemas que a instituição enfrenta diariamente, como a falta de médicos que, no passado, já foram três e hoje é apenas um. “A sobrecarga sobre minha pessoa é muito grande”, afirma Dr. José Alves, único médico da cidade.

Para tentar amenizar o problema, o movimento Salt e o Hospital do município firmaram uma parceria com a Copasa, para que os moradores de Rubim possam doar o valor mínimo de R$5 para manutenção da instituição. Para participar, basta procurar a diretoria do hospital no horário comercial; quem não mora na cidade e mesmo assim deseja contribuir, deve entrar em contato através do número (33) 3746 1222 / (33) 3746 1233 ou contribuir através da plataforma de financiamento coletivo Kickante. “Se você pode ajudar, ajude! Não é só pela sobrevivência do hospital, mas é pela sobrevivência de todos!”, desabafa Zeca Moreira, ex-prefeito de Rubim.

Confira o vídeo:

Procurado, o mandatário do poder executivo de Rubim, Evandro Aguilar, afirmou não ter opinião formada sobre o assunto e disse que entraria em contato com a organização do Made in Rubim, mas não houve retorno.

Leia mais sobre o assunto:

Categories: hospital, Informações, made in rubim | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Todos pelo Hospital

  1. Carlos Dantes Britto Gondim

    Um total absurdo é a realidade que vivencia o Hospital de Rubim-MG, único hospital local, que no passado teve funcionava de forma exemplar, onde as freiras que muito contribuíram para o sucesso do mesmo a época, fizeram um grande trabalho e de forma voluntária, conseguindo através do seu trabalho e de trabalhos coletivos, onde haviam leilões, doações, etc…, contribuíram é muito para seu sucesso à época, hoje vejo alguns buscando fazer do hospital seu principal cabo eleitoral, desvirtuando seu principal objetivo que é atender toda a população sem privilégios ou jeitinhos, pessoas que são presidentes daquela instituição, mas que não querem se comprometer com a mesma, ou assumirem a responsabilidade que todo presidente ou gestor tem que assumir a frente do que se presta a gerir, um absurdo, portanto meu caro, como você se abateu da responsabilidade, abstenha também de ser presidente, deixe quem quer de fato assumir e tenha competência para tal. Do prefeito o que dizer, ele não consegue gerir o que se prestou a fazer, vai fazer o que em prol do Hospital, ele de fato não tem opinião nenhuma sobre nada, até imagino a cena, coçando a cabeça e dizendo que não sabe de nada, que não tem recurso pra nada é assim por diante…, um cara de pau nato, inerte a toda e qualquer situação, a não ser do seu patrimônio crescente, então meus caros, façamos nossa parte e não esperem por esse caboclo, pois ele de caboclo só tem o cabelo. Ninguém sabe de nada que aconteceu na Petrobras, mas por aqui cedo ou tarde algum desses “Larápios” irá rodar, quero bater palmas de pé quando tal fato acontecer! Vamos ajudar o Hospital, pois saude municipal e caos total!

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: