Grande Cavalgada Country Street de Rubim (Edições Anteriores)


____________________________________________________________
Slide da Cavalgada de Rubim 2009:CLIQUE AQUI
Fotos da Cavalgada de Rubim 2010: CLIQUE AQUI
Slide da Cavalgada de Rubim 2010: CLIQUE AQUI
Vídeo/slide da Cavalgada de Rubim 2011: CLIQUE AQUI

Fotos: Rangel (2010) e Kawan Dutra (2009/2011) // Edições e Montagens: Kawan Dutra (2009/2010/2011) ____________________________________________________________

Utilizado pelos Tropeiros no passado, o ato de cavalgar auxiliava na travessia do gado de uma região para outra e no transporte de mercadorias. Resgatando os costumes daquela época e para divulgação da cultura existente na região Norte de Minas e no meio rural, aconteceu no último domingo (18), na cidade de Rubim, Vale do Jequitinhonha, a XI Grande Cavalgada Country Street. O evento faz parte do circuito de cavalgada indoor da região. Aproximadamente 5000 pessoas participaram da festa, alcançando o mesmo sucesso das anteriores. A Grande Cavalgada teve por objetivo conseguir recursos em benefícios da mesma, movimentar o comércio da cidade, resgatar as festas típicas regionais e promover a integração de toda a comunidade e das cidades vizinhas.

Segundo os organizadores da Grande Cavalgada Country Street de Rubim, este evento tornou-se beneficente, uma vez que, nos dez primeiros anos, as entidades Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, Hospital São Vicente de Paulo, Escola Estadual Cardeal Leme, Escola Estadual Walmir Almeida Costa e Asilo São Vicente de Paulo foram beneficiadas com recursos financeiros.

Além da Grande Cavalgada, o evento apresentou uma programação diversificada: comércio de animais, corridas de cavalos, bailes com bandas regionais e outras de expressões nacional, concurso garoto e garota Country Street com a participação da comunidade escolar, feira de artesanato, bebidas e comidas típicas da região.

Com o passar dos anos, o evento foi crescendo. Na primeira edição da cavalgada, 300 pessoas participaram do evento. Já no ano passado, esse número aumentou: aproximadamente 4.500 pessoas prestigiaram a festa. O evento expandiu através da participação de outras cidades de Minas Gerais e até de outros Estados, formando um elo de integração, motivação e inclusão.

Os organizadores do evento foram Alexandre Moreira, Milene Aranha, Roosevelt Ferraz, Adriane Silva, Rubens Lacerda Júnior, Renata Pimenta, Edson Barros, Ana Maria Brito, José Oldaque, lsneide Figueiredo, Gladston Nonato, Edna Saraiva, Vera Almeida e Doris Neia Menezes Ribeiro.

Cavalgada de Rubim

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Rubim MG, CLIQUE AQUI Película

2 comentários

2 thoughts on “Grande Cavalgada Country Street de Rubim (Edições Anteriores)

  1. adorei . muito bom assim mato a soudade minha querida cidade rubim cidade maravilhosa

  2. orlimar

    A administracao do municlpio precisa melhorar o acesso ao seu unico distrito: itapiru. E deste para as comunidades rurais.

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: