Pedra Parda


Pedra Parda

Na direção do povoado de Conceição (Jacinto) mas em Rubim, podemos observar uma cordilheira composta por várias rochedos, de diferentes formas e tamanhos, que juntos se chamam Pedra Parda. Quem vê estas pedras da cidade, devido a boa visibilidade e tamanho, até pode pensar que estas montanhas estão perto do centro urbano, mas não é bem assim. Localizada na fazenda Pedra Parda, está cordilheira está mais ou menos a 40 KM da zona urbana de Rubim.

Pedra PardaPedra Parda

Alguns dizem que horizontal, estas pedras tem o formato de um senhor, mas na foto abaixo é possivel ver um rosto:

Pedra Parda - umas das imagens que podem ser observadas atraves desta cadeia rochosa

2 comentários

2 thoughts on “Pedra Parda

  1. Sousa Primo

    Pedra Parda, conheco muito , meu avo foi PROPRIETARIO ai nesse conjunto de pedras , e nos os netos iam muito visita los, O nome dele , ALFIM e sua esposa GENEROSA, como tenho saudades deles, os meus pais moravam na fazenda IRACEMA, onde fomos criados e rubim era a nossa capital , ai estudamos , e depois saimos em busca de trabalho, hoje estamos em locais distintos, uns em Sao Paulo, outros na mesma Minas e em cidades proximas , como Almenara, Jequitinhonha e outro fora do Pais, mas e assim , temos que ir e um dia voltar nem que seja pra visitar. Espero que RUBIM seja de todos e nao de poucos , pois so assim teremos a capacidade de distribuir a riqueza produzida pelo seu povo . e um dos pontos que estao brilhando ai , ha uma luz forte , mas precisa de forca de vontade das autoridades . A fonte e o ecoturismo, ou melhor turismo rural, mas pra isso necessetamos de politicas publicas voltadas ao setor , mas infelizmente Minas ainda se ve no conceito do coronelismo e as cidades do interior nao andam devido a falta de enteresse do Governo do Estado e tb do governo local.

  2. daq de itarantim bahia vemos essas maravilhosas pedras .afinal sao muinto bonitas aq temos nossa pedra de tres pontas q tanbem e um patrimonio da nossa cidade

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: