Rio Rubim


. Rio Rubim das PedrasRio Rubim das Pedras

O Rio Rubim União é o mais conhecido do município por se localizar em sua área urbana. Este curso d’água já propiciou uma grande enchente, em 1964, promovendo o maior desenvolvimento habitacional do municipio, para o eixo sul de Rubim, atual bairro Ipê. Assim como a maioria dos rios da região, os Rios “Rubim de União” e “Rubim de Pedras ” sofrem com o assoreamento e o descarte indiscriminado de dejetos provenientes de esgoto domestico, porem, na administração do prefeito Claudemir Carpe (2001 – 2009) fora construido uma unidade de tratamento de esgoto, que mau chegou a ser ultilizado, atualmente está abandonado, sucatiando uma estrutura paga por todos, ultizada à beneficio de nada nem ninguem .

Os Rios “Rubim”, que próximo a fazendo Iranaia se tornam um só “Rio Rubim do sul” são afluentes do principal Rio do Vale do Jequitinhonha, o Rio Jequitinhonha. Segundo o site WIKIPÉDIA, a Bacia do Rio Jequitinhonha tem 1090 km de comprimento de Serro-MG, aonde ele nasce até o oceano Atlântico, onde ele deságua, na cidade de Belmonte-BA, totalizando uma área 650 milhões de km², apenas no estado de Minas Gerais.

Rio Rubim das Pedras

A fotográfia acima fora feita entre novembro e março, que é quando se tem mais chuvas em Rubim. Entre Maio e Agosto ocorre a baixa temporada de precipitações, fazendo com que o rio diminua visivelmente seu fluxo, quando mais severa, a seca chega a secar o rio.

Rio Rubim das Pedras Rio Rubim das Pedras Rio Rubim das Pedras

Anúncios
Deixe um comentário

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: