A História do Mercado Municipal de Rubim


mercado de rubim

No início o Mercado Municipal situava-se na Praça Ubirajara Coelho, onde os feirantes da região se reuniam para comercializar seus produtos nos dias de feira, eles se eram colavam seus produtos sobre as lonas que eram forradas no chão. Segundo D. Elita, antiga moradora da cidade de Rubim, haviam barracas na praça onde eram colocados alguns dos produtos como: farinha, feijão, milho e verduras.

Hoje, o mercado esta situado na rua São Geraldo, com uma estrutura física maior e mais aconchegante. Segundo o Sr. Iocélio Sousa, administrador do mercado, o local passou por uma reforma entre 1997 e 2000. No início, o prédio era uma serralheria, e com a reforma ganhou uma nova estrutura: troca de telhados, banheiros novos, reforma dos açougues, etc.

Para Sr. Iocélio, que coordenou toda a reforma, o mercado esta com pouco movimento devido a falta de variedade de produtos, mesmo como o aumento da qualidade dos produtos. Ainda assim, a população continua prestigiando o mercado e acreditam que ele é parte importante da economia da cidade.

dia de feira - antigamente na atual praça ubirajara coelho

fachada atual do mercado municipal de Rubim

Fonte: Blog Folias da Cultura

3 comentários

3 thoughts on “A História do Mercado Municipal de Rubim

  1. Apesar da reforma há muito o que melhorar no Mercado Municipal de Rubim não só com relação à estrutura física mas também no que diz respeito ao incentivo ao pequeno produtor e agricultura familiar. Já passou da hora de uma integração maior entre poder público, comunidade rural e sociedade pois ouve-se muitas promessas e pouca atitude. Fica dica ao senhor Secretário Municipal de Agricultura (se é que existe um). Parceria entre EMATER, associações e comunidades rurais e Prefeitura… Conheço vários Tecnicos Agrícolas rubinenses que adorariam esta oportunidade. É ano de política mas Rubim não pode parar por este motivo. Abraço a todos!!!

    • Acho sua sugestão muito necessária. Mas…sabe…Rubim não tem Secretário de Agricultura ou qualquer pessoa da administração que cuide desta área tão importante, o que é uma pena, realmente!
      Abraço. Ivanilson Costa (Pingo)

      • Levi Rodrigues de Oliveira

        A Questão não se restringe à pessoa do Secretário de Agricultura, que, como disse o outro internauta, em Rubim não existe. Então, é um problema comunitário, isto sim! Ou seja: deve ser tratado por toda a comunidade local buscando apoio e cobrando ações do legislativo e executivo local. A comunidade local pode-se mobilizar com um abaixo assinado que seria endoçado pelo legislativo e cobrado do executivo, ficando este último incumbido de encaminhar o pedido junto à Assembléia Legislativa Estadual e o Governo do Estado para solução.

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: