A cidade


*ALMANAQUE ILUSTRADO DO JEQUITINHONHA*

Captura de tela inteira 08082010 025057

Situada no baixo Vale do Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais, Rubim fica aproximadamente a 780 Km de Belo Horizonte. O Boi de Janeiro, A Maria Manteiga, A Lobinha, adicionado aos rezeiros e as pastorinhas marcam o folclore da cidade. Como pontos turísticos, dentre outras, destacam-se a Serra da Cangalha, Pedra Parda, as Pedras do Elefante, do Salão, do Cachorro, Bonita, Formosa, além da Médeia. No Esporte, os times de futebol de campo, futebol de salão, handebol, vôlei e peteca tem destaque na região.

A economia é baseada na pecuária de leite e de corte, na agricultura com destaque para mandioca, cana-de-açúcar, milho, feijão, legumes e hortaliças. Nos finais de semana, na feira tradicional, concentram-se os produtores, mascates, verdureiros e outros. 

A cidade é bastante hospitaleira; uns dizem até que

quem toma a água de Rubim,não quer mais ir embora’ e outros que ‘não trocam Rubim por Paris’.

 
VÍDEOS DE RUBIM MG
 

Conheça um pouco mais sobre a cidade de Rubim MG, CLIQUE AQUI Película

23 comentários

23 thoughts on “A cidade

  1. eu , acho rubim um cidade maravijosa

  2. Cara, já comentei aqui, mas faço questão de dizer de novo que esse É O MELHOR BLOG QUE JÁ VI!!!!!

    Meus parabéns pelo exímio projeto!

    S.Rïver
    Porto Velho/RO – Amazônia – BRASIL

  3. dinei

    Rubim,amo radicalmente…

  4. Muito bom! Você está de parabéns!

  5. rachel

    Encantada!!! Assim me sinto cada vez que venho aqui.Parabéns por colocar seu lugar no lugar dele!!
    Quero muito ir a Rubim, ainda não tive oportunidade.Conheci o blog através de um amigo que foi para Almenara, se encantou com Rubim e pronto, me deixou assim.

  6. zenildo pereira dos santos morais

    Incrivelllllllllllll,meu DEUS como ficou lindo esse site ,muito bem produzido esta de parabens o artista.., hoje moro em fortaleza-ce,e poder rever a minha cidade natal atravez deste blog pra mim e muito orgulho ,sinto muitas saudades da minha cidade querida sair com 18 anos e hoje tenho 44 anos construir familia aqui e estou servindo a DEUS e trabalhando espero poder ter o prazer de voltar ainda esse ano pra rever toda a minha familia,sao meus progetos e com permissao de DEUS ,e tambem rever alguns amigos pois acredito que maior parte ja foram pra outros lugares como eu ., hoje moro em uma bela cidade e bela praia….mas jamais esquecerei da minha cidade linda maravilhosa e em nome de jesus estarei ai o mais breve…continue divulgando esse site pessoas como eu precisava ter esse acesso pra poder rever as minhas origens e poder compartilhar com meus familiares..parabensssssssssssssssss
    abraços mineiro.

    JESUS ESTA VOLTANDO!!!!

  7. Rubim é bom demaiis, e esse blog melhor ainda, so de olhar ja da vontade de estar la ! Muito bom mesmo..

  8. Mauricio Camargo

    Kawan, como vai ?
    Conheci Rubim, há aproximadamente 45 anos atrás, a minha avó ( Dona Valéria ) tinha um parentesco com o Dr. Antonio Arrais de Moraes, se não estiver enganado a esposa dele chama-se Laura, ele tinha 02 filhas. A última vez que estive em Rubim foi em 1.975, não sei seo Dr. Antonio Arrais ainda está vivo, mas se estiver peço que me informe, pois quero fazer contato com ele, porque ele faz parte da minha infância e gostaria muito de saber como a familia está.
    Kawan, você tem meu email, peço que me envie mensagem sobre o Dr. Antonio, me informando endereço, n° de telefone para contato.
    Agradeço sua atenção e aguardo retorno. Segue meu fone para contato, se necessário: 11-98803-4662
    Mauricio

    • Não moro em Rubim. Quem puder ajuda-lo, entre em contato.

      • Beatriz

        Oh Dr. Antonio ta vivo sim, o telefone dele eu acho q é 3746-1163, o endereco n sei.

        • Mauricio Camargo

          Oi Beatriz, tudo bem ?

          Quero lhe agradecer a gentileza em me informar o telefone do Dr. Antonio Arraes de Moraes, amanhã pela manhã tentarei contato com ele.

          Você é de Rubim ?

          O Dr. Antonio é parente de minha avó e estive em Rubim quando criança por 04 vezes, e ele faz parte da minha infância e quero saber como ele está, bem como toda a família.

          Agradeço muito e fico a disposição aqui em São Paulo é só mandar um email para: vendasprodutoquimico@gmail.com

          Grande abraço e muita paz e saúde.

          Mauricio

  9. rubim é um lugar onde vc repoe sua energia

  10. tem tempos que nao vou a rubim. oito anos atrás dei uma passada por almenara e fui ate a rubim. a minha avaliacao que almenara desenvolveu nuito. ja rubim estava amesma coisa do meu tempo de crianca
    luciane almeida – binha

  11. LINDA ESSA CIDADE, TENHO UMA VIZINHA QUE SE CHAMA IVONETE, TEM UMA IRMÃ QUE SE CHAMA JUDITH ELA TRABALHOU OU TRABALHA NA CASA DE UM GRANDE FAZENDEIRO DAI DA CIDADE DE RUBIM, ELA MORA EM ILHÉUS E O SONHO DELA É REENCONTRAR A SUA FAMÍLIA, ELA SOFRE DO CORAÇÃO E SEMPRE PEDE A DEUS QUE NÃO DEIXE ELA MORRER ANTES DE VER A FAMÍLIA DELA. POR ISSO QUEM SOUBER DO PARADEIRO DESSA FAMÍLIA, ENTRE EM CONTATO COMIGO QUE EU FICAREI MUITO GRATA O MEU FACE ESTÁ EM NOME DE GRAÇA AZEVEDO. DESDE DE JÁ EU AGRADEÇO UM ABRAÇO A TODOS DA BELA CIDADE DE RUBIM.

  12. Moro em angola,africa,mas sou filho desta terra maravilhosa….estudei no valmir almeida costa.tenho muito orgulho da minha terra. Pertenco a familia queiroz fica entre itaperu e catajas.Veja o site da http://www.afroplant.com uma empresa que brilha em angola e eh uma historia de sucesso.

  13. Mauricio

    Olá Clemes, li sua mensagem aqui no Made in Rubim, conheço Rubim porque tenho parentesco com o Dr. Antonio Arrais de Morais, um médico da cidade muito antigo. Estive em Rubim a última vez há mais de 35 anos e pelo qu vejo nas fotos, mudou muito a cidade, cresceu muito. Confesso que tenho vontade de ir para Rubim para rever de perto os parentes que ainda estão por lá.

    Também dei uma olhada no site da Afroplant, achei muito bacana, é muito interessante saber que existem empresas assim em Angola.

    Clemes, tenho estudado muito sobre fazer negócios com Angola e Moçambique e tenho ouvido muitas opiniões sobre o assunto, gostaria de trocar algumas informações com você sobre Angola. É possível ? Inclusive irei à Luanda para conhecer melhor a cidade, a região, enfim conhecer como posso fazer negócio com empresas angolanas e moçambicanas.

    Por favor responda e envie suas mensagens no email: vendasprodutoquimico@gmail.com

    Aguardo sua resposta e tenha muito sucesso em Angola.

    Abraços

    Mauricio

  14. Caro amigo Maurício,meu email e clemes.clemes@hotmail.com
    Estarei a sua disposição e posso ajudar te.
    Meu tel 00xx 244934-22-8000.
    Ahhhh eu conheço dr. Antonio,aliás quem não conhece.

  15. Grisiele

    Quem conhece Ilmar Mendes?

  16. Victor

    Galera,

    existem pousadas ou hotéis em Rubim para se hospedar?

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: