Enquete politica – FÓRUM POLÍTICO DE RUBIM


Evandro Aguilar é reeleito prefeito de Rubim. Como você avalia o trabalho desempenhando no seu primeiro mandato:

41 comentários

41 thoughts on “Enquete politica – FÓRUM POLÍTICO DE RUBIM

  1. Hércules

    Na verdade s olharmos os últimos 15 anos de administração pública em Rubim ñ vamos encontrar nada acima de REGULAR.

    • A mais pura verdade, falta em Rubim um politico inovador, que não apenas administre, roube ou que dê assistência aos mais necessitados para receber votos. Rubim clama por uma gestão desenvolvimentista!

      • orimarques

        Concordo contigo, Rubim precisa estar de cara nova.. a cidade é berço de grandes talentos, cultura aflorada , a politicagem de uma maneira egocêntrica nos deixa a desacreditar que vai dar tudo certo para uma evolução… a cidade tem potencial… Gostei Kawan. continue nos proporcionando espaços para nos opinar com esse assunto que faz parte da nossa vida diária.

    • eu como rubinense ausente..gostaria de expor meus sentimentos..talvez vcs nao tenham conhecimento mas para mim o melhor prefeito de rubim foi inamar souto de Oliveira..na sua época tudo era mais dificil..mas ate material escolar a prefeitura fornecia para as escolas..tenho certeza q muita gente lembra disso..mas as coisas mudaram..e o nome renove escreveram errado..talvez tenha pronunciado de forma erronea..será que nao quiseram escrever remove??remover tudo para pior??vamos usar a palavra renovaação com dignidade..o povo rubinense precisa de incentivo..por exemplo..uma cooperativa que venha a incentivar os trabalhadores rurais a produzir mais..para isso precisa de um incentivo do gestor..uma linha de credito para estas pessoas produzirem..o comercio cresceria e o capital circularia dentro da cidade..os rubinenses iriam produzir mais ..gerando emprego e renda para a comunidade..algumas cidades brasileiras ja existe uma parceria entre a prefeitura e as cooperativas .rurais …onde 80% dos produtos sao vendidos para a prefeitura do local..destinados a escolas,creches e outras entidades publicas..com isso todos ganham..em segundo lugar a educaçao..nossa cidade tem espaço suficiente para para escolas agricolas ,onde com o apoio do governo estadual e federal poderiamos tirar varias crianças da rua..com alguns prjetos desenvolvidos pela comunidade..(inteligencia sei q o povo de Rubim tem ..)criando oficinas tecnicas para desenvolver e aperfeiçoar estas crianças e adolecentes a se proficionalizar em alguma coisa..tudo e dificil..mas temos que meter a mao na massa..e fazer acontecer..Rubim tem o maior berço cultural do vale..voces acreditam??ou o boi de parintins(no amazonas)é melhor que o nosso??duvido..só que o boi de parintins já foi divulgado no barsil e no mundo..enquanto o nosso fica oculto aqui mesmo..pois a nossa sociedade nao se preocupa de olhar para isso..bem gente se fosse falar o que sinto ficaria a eternidade aqui digitando..mas vamos acordar para a realidade..vamos voltar as nossas tradiçoes..um boi de janeiro melhor..um carnaval melhor com marchinhas e caras- de – gato..como antes..mas com dignidade..rubim ja foi melhor..tinha mais bancos ate cinema..muito lazer … e hoje??tem o que??nada..mas tem ferramentas que podem construir tudo isso e mais..e a ferramenta somos todos nos..só falta ….vc…sua opiniao e sua açao..um abraço a todos ..sou warlen..do Rubim de uniao..de todo coraçao.

    • espero que vc evandro que durante esses quatros anos que vc permanecer na prefeitura de rubim vc melhora acidade ta boa sorte.rubim precisa melhorar e eu tenho certesa de que vc vai melhora a cidade cada ves mais

  2. PEQUENO DESABAFO RUBINENSE
    NÓS RUBINENSES ESTAMOS NUM BECO SEM SAIDA, A CIDADE DE RUBIM NÃO CRESCE, NÃO PROPORCIONA NADA PARA OS JOVENS, NÃO TEM EMPREGO, NÃO TEM LAZER, NÃO TEM NEM TELEVISÃO. AQUI BASTA FORMAR PARA CHOVER FICAMOS SEM CANAIS, QUEM PODE COMPRAR UM PARABOLICA VÊ TELEVISÃO AO CONTRARIO QUEM VER NA TELEVISÃO SEU ÚNICO MEIO DE DIVERSÃO E NÃO TEM COMO COMPRAR UMA ESTA FICANDO SEM A PROPIA, POIS NOSSO PODER PUBLICO NÃO PENSA EM NINGUEM, TUDO É PARA BENEFICIAR ELES PROPIOS “RIQUINHOS DE MERDA”.
    A POPULAÇÃO DE RUBIM NÃO AGUENTA MAIS TANTA DESORDEM, CIDADE SUJA, SEM COMANDO, SEM EMPREGO, SEM LAZER, SEM MELHORIAS, SEM ESPORTE, SEM NADA NA VERDADE, FAÇO UMA PERGUNTA COMO NOS RUBINENSES PODEMOS VIVER ASSIM???
    JÁ SE PASSA 3 ANOS, JÁ ESTAMOS NO 4º ANO DO MANDATO RENOVE E ATE AGORA PROMESSAS NÃO SÃO CUMPRIDAS, FICAMOS SÓ NA ILUSÃO. O PREFEITO DIZ, “HÁ É QUE A PREFEITURA ESTAVA DEVENDO, ESTAVA DESORGANIZADA, ISSO E AQUILO, NÃO TEM DINHEIRO, NÃO PODE FAZER ISSO.“ ATE QUANDO SENHOR PREFEITO? O MANDATO RENOVE ESTA ACABANDO OU SERÁ QUE AS PROMESSAS VÃO SER RENOVADAS NOVAMENTE NA PROXIMA ELEIÇÃO?
    VIRADA DE ANO DE RUBIM UMA NEGAÇÃO TEVE UMA BANDINHA DE FUNDO DE QUINTAL NA PRAÇA, NEM O SENHOR PREFEITO ESTAVA NA CIDADE, ELE PRÓPRIO NÃO AGUENTA ISSO, E OS FOGOS ENTÃO, NEM FALA 2 CX DE FOGUETES NO MAXIMO, ATE A TURMA DOS MANEL SOLTARAM MAIS, QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO O QUE FALAR???
    CARNAVAL DE RUBIM CHEGANDO CIDADES VISINHA MENORES QUE RUBIM POR SINAL, TODAS ORGANIZANDO SEUS CARNAVAIS DE VERDADE E RUBIM AQUI COMO SEMPRE NA MESMA, SK’ CEUS E ESSAS BANDINHAS RUINS, QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO. OS RIQUINHOS VÃO PRA PORTO SEGURO CURTIR A POPULAÇÃO QUE ACREDITOU NA MUDANÇA DO RENOVE FICA AQUI NESTA NEGAÇÃO TOTAL. É TA MUITO DIFICIL NÃO VEJO NADA MELHORANDO, NADA RENOVANDO. O QUE FAZER???
    AGORA VAMOS PARA SAUDE. SAUDE DE RUBIM NEGAÇÃO TOTAL, CLAUDIO COM TODA SUA DEFICIENCIA E DEIXANDO MUITO A DESEJAR NO MANDATO ANTERIOR DEIXOU A SAUDE DE RUBIM RAZOAVEL, MEDICOS, ENFERMEIROS, DENTISTAS, REMEDIOS NOS POSTOS E MAIS. O MANDATO RENOVE ENTROU JÁ FOI LOGO RENOVANDO OU SEJA, ACABANDO, TIROU OS MEDICOS, TIROU OS ENFERMEIROS, TIROU OS DENTISTAS, TIROU TODO MUNDO E DEPOIS??. SAUDE FICOU SEM NINGUEM DESORGANIZADA, NA VERDADE SEM SAUDE. O HOSPITAL NEM SE FALA FECHA OU NÃO FECHA, DEPENDENDO DE AJUDA DA POPULAÇÃO E DE FESTAS PARA ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO. NA ELEIÇÃO MUITA PROMESSA DE VEREADORES E DE SEU PREFEITO RENOVE QUE IRIA AJUDAR O HOSPITAL E ATE AGORA NADA. QUANDO CHEGARÁ ESSA AJUDA, SERÁ QUE ESTA VINDO DE JEGUE OU DE TARTARUGA??? PERGUNTO-ME???.
    A CAMARA MUNICIPAL DE RUBIM NO COMEÇO ERA SO TRABALHO, DEDICAÇÃO, COBRANÇAS E ECONOMIAS, E AGORA CADE VOCES VEREADORES DE MERDA VOCES ESTÃO CEGOS NÃO ESTÃO VENDO O RUBIM DESTA FORMA, VAMOS LÁ VAMOS TRABALHAR, AGORA NÃO É HORA DE POLITICA, A POLITICA AINDA É EM OUTUBRO. VAMOS LÁ ESPERAMOS MUDANÇAS JÁ, PRA ONTEM.
    VAMOS AGORA PARA O ESPORTE. ESPORTE DE RUBIM É UMA VERGONHA TAMBEM, 1º NEM SECRETARIO DE ESPORTE TEM. AQUI SÓ JOGA VOLEI E QUE POR SINAL NÃO TEM NADA SÓ UMA TURMINHA DE JOVENS COMANDADOS POR LEONEIDE QUE PRATICA UM POUCO AOS TRANCOS E BARRANCOS. SERÁ QUE VAMOS PASSAR O MANDATO RENOVE TODO E NÃO VAI TER NADA. VAMOS ESPERAR MAIS UMA VEZ. ATE QUANDO NÃO SEI???
    COM ISSO TUDO ACONTECENDO ESPERO DEPOIS DESSE PEQUENO DESABAFO RUBINENSE MELHORIAS URGENTE, POIS VOTAMOS NO RENOVE E NÃO ESTAMOS VENDO NADA NOVO A NÃO SER SEUS CARRÕES NOVOS DO ANO.
    DEIXO ASSIM NOSSOS PEDIDOS A TODOS VOCES RENOVE E VOCES VEREADORES.
    • ESPORTE E LAZER PARA TODOS.
    • EMPREGO
    • TELEVISÃO COM TODOS OS CANAIS FUNCIONANDO. GLOBO, BAND, RECORD. SBT PELO MENOS.
    • SAUDE DE QUALIDADE PARA TODOS URGENTE.
    • PAGAMENTO DE FUNCIONARIOS EM DIA
    • ESTRADAS TRANSITAVEIS.
    • PROJETOS PARA MELHORIA DA CIDADE.

    EM FIM NÃO ESPERAMOS NADA A MAIS QUE SUAS OBRIGAÇÕES, POR FAVOR, PARA DE RECLAMAR DA FALTA DE DINHEIRO E DA DESORDEM DA CIDADE E ARRUME UMA SOLUÇÃO, QUANDO VOCES RENOVE ESTAVAM DISPUTANDO A ELEIÇÃO VOCES JÁ SABIAM QUE ERA ASSIM ENTÃO PARA DE RECLAMAR E VAMOS ARRUMAS SOLUÇÕES A POPULAÇÃO DE RUBIM NÃO AGUENTA TANTAS DESCUPAS ESFARRAPADAS, VAMOS LÁ ESTAMOS ESPERANDO MELHORIAS ATE QUANDO NÃO SEI MAIS UMA VEZ???

    ASS: UM RUBINENSE QUE AMA ESSA CIDADE E NÃO AGUENTA MAIS TANTAS PROMESSAS SEM SER CUMPRIDAS E ESTA SATURADO DE DESCUPAS.
    .

    • Eduardo

      Amiguinho, se você não arregaçar as mangas e ir à luta na cidade grande, estudar, civilizar-se, não vai ser alguém na vida. Que futuro promissor esperar de uma cidade pequena como esta? Que emprego você quer?
      A culpa de sua vida ruim é sua mesmo.
      Acorda amigo, se bem que não se paga nada pra sonhar…

  3. Bom não importa quem escreveu, o que se nota nesse pequeno desabafo é algo verídico e que não existe possibilidade alguma de se afirmar que tudo o que está escrito seja mentira. Rubim precisa de muitas e extremas melhoras. O povo cansou de ser otário! Afirmo que estou aqui cumprindo com o meu direito de cidadão e acima de tudo exercendo a democracia a mim concedida, além disso possuo o direito de cobrar de quem quer que seja o líder político de minha cidade, estado ou país melhorias sociais e econômica para o meio onde vivo. Não possuo nada particular contra os líderes políticos de Rubim, mas como cidadão que sou, evidencio que chega de tanta promessa, chega de colocar panos quentes em situações que há muito tempo já passaram do ponto. O povo de Rubim acreditou há 3 anos, que hoje estariam vivendo em uma cidade que seria diferente. Uma cidade onde a liderança política saberia com sublimidade apoiar a cultura, o esporte, o lazer, a saúde e demais áreas decadentes de Rubim.

  4. Desculpem-me a força da palavra, mas essa carta beira ao ridículo. Fico triste como que vocês a compartilham sem ao menos procurar saber o que está ou não sendo feito na cidade de Rubim. Toda administração tem seus pontos fortes e fracos, sempre há o que pode e deve ser melhorado. Pense antes o que você, cidadão rubinense, pode fazer pela sua cidade. Chega a ser hilária dizer que em algum momento a administração anterior deixou algum legado benéfico para a cidade. A cidade se afundou em dívidas e o prefeito anterior se encontra atualmente inelegível em decorrência de improbidade administrativa. Como cidadão rubinense devemos sim, cobrar dos líderes políticos que nós elegemos a todo instante, mas antes temos que procurar conhecer realmente da situação e colocar valores maiores como honestidade, compromisso, transparência acima a simples necessidade de se fazer um foguetório. Sem o interesse de fazer qualquer propaganda política, nunca se investiu tanto em infraestrutura como tem sido feito no atual mandato. Mas ainda existe muito a ser feito e muito a ser cobrado. A iniciativa de cobrar pelo facebook é, de veras, louvável, mas vamos cobrar com seriedade, ombridade e a capacidade de buscar o conhecimento antes de simplesmente descarregar palavras sem qualquer direção ou objetivo cívico. E, indignado pela ausência de autoria da carta, assino as minhas palavras.

    • Arthur Cruz

      Os politicos sao reflexo do seu povo, sinceramente o que mais me deixa pessimista nao sao os que assumem à frente por algum tempo, mas sim a mentalidade do nosso povo com os já demasiados cliches do tipo “rouba mas pelo menos faz”, ” Tá me ajudando, já (fez qualquer coisa) por mim foda-se o resto” … As pessoas tem que parar de colocar sempre a “culpa” aqui ou acola, me diga nobres hipocritas, o que anda fazendo para a melhoria da sua cidade sem que haja envolvimento direto para algum benemerito proprio? quais movimentos em escala municipal vc faz/fez? qual é a sua presença, no que tange à cobrança, para atual gestao? o que de fato voce sabe acerca da prefeitura se nao por falas larfadas, desconexas e sem credibilidade alguma?! … cartas desse tipo só alimentam a voracidade dos inuteis para a inercia. apontem sempre os problemas nos outros e nunca em si mesmos para ver onde é que vao parar… para o mesmo lugar, nenhum.

      ” Seja em voce a mudança que quer para o mundo” – Gandhi.

    • Arthur Cruz

      Os politicos sao reflexo do seu povo, sinceramente o que mais me deixa pessimista nao sao os que assumem à frente por algum tempo, mas sim a mentalidade do nosso povo com os já demasiados cliches do tipo “rouba mas pelo menos faz”, ” Tá me ajudando, já (fez qualquer coisa) por mim foda-se o resto” … As pessoas tem que parar de colocar sempre a “culpa” aqui ou acola, me diga nobres hipocritas, o que andam fazendo para a melhoria da sua cidade sem que haja envolvimento direto para algum benemerito proprio? quais movimentos em escala municipal vc faz/fez? qual é a sua presença, no que tange à cobrança, para atual gestao? o que de fato voce sabe acerca da prefeitura se nao por falas de puro cliche e sem credibilidade alguma?! … cartas desse tipo só alimentam a voracidade dos inuteis para a inercia. apontem sempre os problemas nos outros e nunca em si mesmos para ver onde é que vao parar… para o mesmo lugar, nenhum.

      ” Seja em voce a mudança que quer para o mundo” – Gandhi.

  5. Realmente é difícil, e demorado o caminho para a real melhoria da nossa cidade. O legado anterior deixou a nossa cidade em um buraco, ou mais, transformaram a nossa cidade em um buraco. Claro que seria uma bomba relógio ser o representante do Rubim, desfazer o mal feito que o anterior fez e ainda por cima fazer melhorias grandes, em quatro anos. Era uma bomba relógio e ainda é. Só que o povo escutou que haveria melhorias, independente da situação em que o Rubim se encontrava. E como bom cidadão eles requerem isso. Estava mais do que na hora de alguém publicar algo que todos nós que já não estamos mais lá, sabermos a situação em que nossa cidade se encontra. Concordo com a apelação dos moradores, claro que com algumas ressalvas, acho que o legado anterior não deixou nada de bom, apenas ilusão com festas e carnavais . NÃO É DISSO QUE O RUBIM PRECISA, tem gente passando fome, tem gente sem médico, sem casa, tem família pedindo na rua, e nenhum carnaval vai mudar isso. É hora de pensarmos em quem não teve a mesma condição que nós e que hoje necessita muito mais do que uma praça bonita ou de foguetes no réveillon, DEVEMOS requerer mudança sim, pois foi o prometido. E todos devem fazer sua parte, seja publicando reivindicação no Facebook, seja nas ruas, seja votando. Acho que o Rubim tem meios sim de crescer , de evoluir. Não sou moradora de lá há três anos, e mesmo assim faço questão de não mudar meu local de voto, não sei se todos querem o mesmo que eu, mas o Rubim sempre será o repouso de todos que ali nasceram, que ali viveram, e quando eu voltar, quero um lugar digníssimo de se viver, assim como foi o lugar digníssimo em que nasci. Vamos lutar galera, vamos desistir não, vamos tentar mostrar pro mundo, ou pelo menos para nosso país, o lugar legal, aconchegante, acolhedor, de gente simples, humilde, mas de uma alegria gigantesca que é o nosso Rubim. Acho toda forma de tentativa, válida, vamos desistir não, está chegando mais uma eleição e é essa hora da gente parar e avaliar o que é melhor, é essa hora que devemos mostrar nossos interesses pela cidade, mostrar o queremos, o que precisamos, e nunca votar em um ou outro, pelo fato de não haver ninguém melhor! PRECISAMOS VOLTAR EM ALGUÉM MELHOR SIM, se não pra que servirá a eleição mesmo? Tratemos de correr atrás disso. Somos nós quem temos o poder de decidir quem irá nos representar e somos nós que devemos correr atrás das melhorias, ninguém está sozinho nessa, nem o cidadão e muito menos o político. Fazemos pois, essa união imediatamente.

  6. Bom já que o bicho tá pegando,não consigo ficar de fora,falar da ataul admistração é fácil demais,dificil mesmo é assumir um mandando onde já havia dividas absurdas,até mesmo particulares.Essa coisa de carta anômina é uma idiotice,gente,o que custa ir ás reuniões da camâra e ficar por dentro da situação da nossa cidade,por que vcs esquecem de comentar a respeito da obra de SANEAMENTO BÁSICO ,no valor de DOIS MILHÕES E OITOCENTOS REAIS,pra ser mais clara,pra quem escreveu essa carta,com absurdos erros de português é uma obra de rede de esgoto(risos).Então deixa de bobeira,temos que ter paciência pois deixamos nossa querida RUBIM por muito tempo em mãos de forasteiros,que o estrago foi tamanho,que nem imaginamos.Então vamos ter paciência,porque pior que três anos atrás não ficaaa!!! beijinhooo e boa tardee!!

  7. triste!pude constatar isso, e me preocupa muito! quem for entrar nesse novo mandato, quem quer que seja, faça algo pela cidade que amamos, eleitores(todos nós) vamos unir para procurar o melhor para nossa querida cidade RUBIM!

  8. Este problema de Rubim é crônico, não é um problema exclusivo da administração municipal atual, nossa cidade vive à muitos anos em total estagnação, muito se deve a falta de “cara e coragem” do rubinense, que por sua vez nada faz para cobrar iniciativas que coloquem o município no eixo do progresso, se permite ser manipulados pelos mesmos grupos imperialistas de quatro anos, por tão pouco. Rubim, realmente precisa de tudo aquilo que está sendo requerido, porem cabe aos conterrâneos serem mais proativos e no ano eleitoral saberem em quem votar! VIVA RUBIM.

  9. Marivalda Lacerda Batista Lopes

    Acho que o problema é que os políticos que colocamos no poder favorecem uma minoria, os políticos devem governar para todos, mas o poder é perigoso, corrompe pessoas que jamais acreditaríamos, se os políticos de Rubim e do Brasil inteiro mudassem, teríamos bons governantes. Rubim está nas mãos de políticos que governam para uma minoria há anos!

  10. Mateus

    Tô gostando de ver!! pelo menos agora tem gente se preocupando em discutir o naipe dos candidatos de nossa cidade. Quando eu saí daí nem isso tinha. O negócio é trabalhar e eleger alguém disposto a melhorar o Rubim e não eleger fracassados espertinhos que veem na política uma chance de salvar suas vidas financeiras. Eleja alguém inteligente, informado, pois quem não for assim será passado para traz pelos advogados e contadores mal intencionados. Não vamos chegar nas eleições e ficar enchendo o saco da polícia com briguinhas e baixarias de todo o tipo na praça central. Isso é palhaçada!! Vai lá e vota. Faça sua campanha sem se rebaixar. Mostre que temos uma chance de pelo menos parecer um povo civilizado. Vote com seriedade. No mais:”ora que melhora!”

  11. Rômmel

    O mais triste ainda, é vermos que não vejo nenhum dos possíveis candidatos como o cara que vai resolver ou tentar resolver. Acredito que secretários tem que ser por merecimento e não por apadriamento. Acredito que a educação é a base de tudo, mas, não vejo solução a curto prazo nesse caso, até porque, temos que educar e melhorar primeiro os pais e avós desses atuais alunos. A saúde está extremamente questionável realmente, mas, quem quer vir para cá. Onde tudo é longe e dificil. Um povo que espera o período eleitoral para ver ser consegue uma vantagem financeira nesse período. Não sei se tenho tanta pena desse povo “tão sofrido” quanto pintam. Temos que melhorar sim, mas por que tem que melhorar. Cansado disso tudo.

  12. Erick

    Erick
    Putz, desculpem pessoal, mas essa carta realmente chega a ser cômica de tão ridícula. Todos temos o direito de cobrar a administração pública, mas temos que nos informar primeiro antes de dizer coisas sem sentido.
    O que como rubinense prezo, é a seriedade e compromisso com a nossa cidade e nossos cidadãos; não um monte de foquetes ou micaretas quaisquer. Desculpem-me mas hoje o que eu vejo são pesoas sérias que elevam o nome de rubim novamente, manchado por administrações anteriores que tirava do próprio povo por benefício próprio. Hoje tenho orgulho quando leio e vejo que o rubim está acima da média de minas gerais, na questão de saúde pública; bem diferente de uns anos atrás quando rubim só era notícia quando seu governante era buscado e algemado na sua própria residência.

  13. Sobre a Carta

    Ubiratan C. Ribeiro

    A carta que circula por aí, na realidade não é digna de resposta ou de comentário, uma vez que é um documento anônimo e sem autenticidade, ou seja, é um ato de covardia. Assim agem as pessoas que não assumem o que pensam ou que escrevem. Muitas, aliás, nem sabem o que pensam ou o que escrevem. Assim nem podem assumir. São analfabetas de si mesmas. Isto explica tanto desperdício. Imagino que você que a escreveu, tem uns quatro anos que não vem a Rubim.

    Mas vamos lá, vou te falar de algumas mudanças.

    Quando você chegar a Rubim vai ver, logo na entrada, uma placa anunciando uma obra de saneamento básico via Ministério da Saúde no valor de $2.855.000,00. A empresa licitada já está trabalhando nela. Será construída neste projeto, uma estação de tratamento dos resíduos sólidos. Se você duvida, vai lá conferir. É a maior obra que Rubim já recebeu.

    Você pode até querer fechar os olhos ao passar pela Baixinha para não ver mais de 50 banheiros construídos para aquela gente. Na verdade foram 171 os banheiros construídos. Não tem como não ver, as caixas de água se destacam e são azuis. A cor do céu. E também a do Cruzeiro.

    Quando você for passear pelo bairro Guaraná não se surpreenda com a diferença. Não! Você não está enganado. As ruas são aquelas mesmas que você andou, só que agora estão calçadas.

    Se você seguir pela Avenida Minas Gerais, verá uma Farmácia Básica recém construída ainda por ser inaugurada. Uma bela conquista. Você concordará comigo.

    Você talvez não se lembre, mas quando foi embora a Saúde tinha apenas três carros velhos. Você pode ate duvidar, mas a saúde adquiriu 8 (oito) carros novos para transportar com conforto seus pacientes. Ah! Antes que eu me esqueça, adquiriu também uma Vam Ducato e um Micro Ônibus. Tudo para humanizar a qualidade do transporte do paciente. O Ministério da Saúde, recentemente fez uma avaliação em todo o Brasil, e, para o nosso orgulho, a Saúde de Rubim, ficou melhor classificada que a média do Estado de Minas e a média do País. Você não tem como duvidar, está lá no site do Ministério. Dá vontade de gritar com orgulho bem alto “EU SOU DO RUBIM” não é mesmo? É o resultado de um trabalho sério voltado apenas para as políticas públicas de Saúde.

    Talvez na sua vinda, você não tenha tempo de ir até o distrito de Itapiru, pois se fosse, apreciaria a felicidade dos seus moradores ao receberam da Administração atual uma belíssima UBS (Unidade Básica de Saúde). Descobriria ainda que, as ruas foram todas calçadas e que o povo recobrou a confiança nos homens de bem. Um anseio daquela comunidade. E porque não dizer de Rubim também.

    Talvez você tenha até estudado na Escola Melvino Ferraz, essa Escola você não vai reconhecer. É a menina de ouro da Secretária. Ela a ampliou, construiu, desmanchou, enfim, mudou a cara da escola e, pra fechar com chave de ouro está construindo um Ginásio Poliesportivo com palco e mais, lá tem refeitório com serviço de self-service e merenda farta. A criançada adora. Bastante diferente do seu tempo.

    Seguindo ainda pela Avenida Minas Gerais entre a secretaria de Educação e a quadra, você verá que está sendo construído um prédio da Pro-Infância.

    Quando você aqui chegar não se acanhe, calce o tênis, ponha uma bermuda e venha malhar conosco na Academia de Ginástica que a Prefeitura construiu na praça do Hospital. Entre um exercício e outro eu te falarei de mais conquistas. Eu sei que você já não pratica mais. Não se preocupe, se houver alguma distensão ou ruptura, eu o levarei até a Clinica de Fisioterapia que a Prefeitura montou em parceria com o Asilo São Vicente de Paulo, lá você será atendido com o profissionalismo dos nossos Fisioterapeutas. E o melhor, tudo de graça. Ninguém paga nada.

    Você vai perceber que o Prefeito daqui é doido com calçamento. Foi na baixinha e calçou as ruas de lá. Calçou ruas no Buraco do Sapo, na Beira Rio e agora está inventando de calçar a rua Major Ozório, a Belmira Batista e até a que liga o bairro Alvorada com o Guaraná. O homem é um quebrador de pedras.

    Eu discordo de você e jamais apoiaria o Prefeito de uma cidade pobre como a nossa, gastasse cem mil reais com um carnaval, apenas para satisfazer alguns. Nós já vimos este filme antes em Micaretas passadas.

    Você vai sim, se sentir revoltado ao saber que a Prefeitura deixa de investir mais de $70.000,00 por mês em obras, porque tem de pagar dívidas herdadas (Copasa, INSS, FGTS, etc). E pra não copiar o erro, hoje a Administração desconta a parcela do INSS do funcionário e a deposita integralmente na conta do Ministério. O gestor municipal não vai correr o risco de quem sabe, ser algemado.

    Resumindo o terço: eu poderia tomar o seu tempo e continuar falando páginas e mais páginas das coisas novas e boas que Rubim tem e ainda vai ter. Eu não falei das conquistas da Assistência Social e da dedicação da sua Secretária. Do mais importante; dos profissionais que trabalham com o amor que dedicam a nossa cidade e ao nosso povo. Se você quiser chorar de emoção ou de arrependimento, não se acanhe. Faça valer seus sentimentos. Amamos muito todos os Rubinenses, mesmo os adotados. Se você não quis ver ou entender, por favor, não sinta dor de cotovelo, afinal como diz o ditado popular, “cego é aquele que não quer ver”.

  14. Até que enfim um pouco de notícias boas de Rubim. Não tive conhecimento da tal carta e nem sei seu conteúdo, portanto não tenho como comentá-la. Espero poder estar em Rubim em breve e ver a cidade “funcionando”. Gostaria de mais notícias como esta na área de Esporte, Agricultura e, principalmente, Saúde. Abraço a todos os rubinenses!!!

  15. Gostaria de deixar claro que sou imparcial politicamente, mas acho isso tudo que foi falado aí muito pouco e super valorizado. Gostaria de saber do autor dessa declaração (Ubiratan C. Ribeiro) o que ele acha que falta para nossa cidade obter uma real evolução, sendo que para mim o que foi citado não passa de obrigação de um governo honesto.

  16. Depende do seu conceito de “real evolução” daia, pois nao há magica. agora, hpa de se relevar sim a condição da prefeitura no que tange a roubalheira passada que deixou serios buracos no orçamento da cidade, entao diante do contexto, aparentemente ( se veridicas as informaçoes ) me pareceu um razoavel/bom mandato nesses quesitos mencionados… na parte que concerne a honestidade nao há nada para se vangloriar, é

  17. o que Ubiratan disse é sim um avanço gigantesco, ao se comparar com a cidade de 4 anos atrás. Entendo sobre Daia perguntar sobre a “real evolução”… na minha opinião a real evolução seria no sentido de ser reconhecida, de possuir um estudo mais evoluído, melhores empregos, saúde nas alturas, acho que isso e muito mais se enquadra nessa evolução. Como disse anteriormente em outras publicações, a forma de se conseguir um avanço, não é comparando o que houve antes com o legado de hoje. Gostei muito de ler essa publicação, mas eu quero mesmo é ver o que planejam para a próxima eleição, eu vou votar em Rubim e quero ter bons projetos para avaliar antes de votar em alguém. Acho que essa é a hora, aproveitem essa deixa, para mostrar o que fizeram, o que mais podem fazer, como isto está sendo planejado, Rubinense gosta disso, de ver a coisa rendendo, indo, de ver coisa nova!!! Expõe suas idéias, mostra pra gente, porque devemos confiar novamente. Espero ver novas publicações, mas por favor, esquecem essa tal de carta. Como estou longe, prefiro ver coisa boa, historia boa, realidade boa. Boa Noite pra todos !

  18. Concordo plenamente com o ponto de visto do Arthur Botelho Benevides Cruz, com relação a situação financeira herdada pela atual administração da cidade.
    A prefeitura rubinense se encontrava assolado em dívidas, geradas pela administração corrupta que a antecedeu, levando isso em conta, o nosso município teve alguns projetos colocados em prática, porem concordo com quem diz haver uma super valorização nestes por parte do autor deste post, também acho importante sabermos que isso não é mais que o dever de quem é eleito.
    Quero deixar claro que não sou ligado a nem um partido, coligação ou família imperialista, quero apenas que minha cidade entre em processo intensivo de desenvolvimento em todos os setores possíveis. Reitero meu convite: https://madeinrubim.wordpress.com/politica/enquete/ Começarei no inicio do próximo mês a colocar o projeto, ainda em fase de termino, em prática.

  19. O que eu quis dizer nas minhas publicações, é que OBVIAMENTE devemos olhar o que foi feito anteriormente e o que foi feito agora. Mas não deixar isso ser o foco da eleição. Pois melhorias na cidade é uma simples obrigação. É claro que um ” …Rubim ideal” está longe de acontecer, pois a cidade ainda se encontra com várias dívidas. Não sei se alguém vai concordar comigo, mas eu meu ponto de vista, é que ruas calçadas, carros para levarem as pessoas para se tratarem em outra cidade, e caixa d’água azuis em cima das casas, não chega nem perto de uma EVOLUÇÃO, quanto mais a ” real”. Sei que o Rubim é cidade pequena, e torna-la cidade grande não é proposito de ninguém. Quando falo de real melhoria, falo sobre melhores projetos para os que precisam continuar a estudar em faculdade, e como uma faculdade é difícil de chegar em Rubim, pelo menos um transporte que os leve até Almenara, hospital onde haja médicos prontos para atender, 24 horas por dia, ou pelo menos a metade disso, e que tenha equipamentos para isso. Nós que moramos em Belo Horizonte, e temos médicos de prontidão a todo momento, não sabemos a metade do que a população do Rubim passa, chega a ser ridículo eu dizer “real evolução” nesses pontos, pois são coisas simples. Não quero que abram um shopping na cidade, mas que a população veja em Rubim, uma forma de crescimento. Com boa moradia, saúde REGULAR, alguma forma de aprofundar o estudo, e sem contar as necessidades maiores, que pra quem tem é difícil enxergar. Só que para isso precisamos de BONS projetos, como a cidade é pequena sem muita estrutura, são os bons projetos que fazem a diferença. Não estou de lado nenhum nessa eleição, não defendo nem A, nem B. Pra mim o mandato atual deve sim ser comparado com o ” RUBIM IDEAL” para ver se ele consegue fazer ao menos a metade do que o Rubim precisa, e parar de comparar com o mandato anterior, pois não existe comparação, claro que o mandato de hoje é melhor, ISSO TODO MUNDO SABE. Queremos saber o que tem pela frente agora.

  20. Desde de que começou os debates, venho percebendo o quanto nós rubinenses podemos ajudar os governantes municipais a fazer de lá, uma cidade melhor… achei muito bom, se não ideal o comentario feito pela Larissa Roseno apos o meu, transmit…e todo o nosso sentimento progressista. Mas há de se levar em consideração o expresso por Arthur e Jorge, estamos sendo extremamente idealistas e pouco realistas, foi pensando nisso que comecei a montar um manifesto, quem sabe um protesto, ou qualquer coisa do gênero que venha a causar uma pressão boa, repecurtindo regionalmente, para trazer a tona essa nossa desconfiança ou anceios de “evolução”.

  21. HIAGO OLIVEIRA

    a realização vem primeiro da idealização, temos que sempre querer mais pra nossa cidade,chega de comodismos,chega de se contentar com o simples,chega de se valer no progresso das cidades vizinhas,acredito no potencial do rubim,tenho minhas críticas ao mandato atual ,tenho meus elogios(poucos), e lembrem se – Juntos Somos Fortes!

  22. oi galera..não entendi a tal discussão…prefeitos são empregados do povo…são nossos funcionários e bem pagos…salário bom!!! Portanto não implica o que foi e o que está sendo feito, que fique bem claro que tudo que a prefeitura faz em um município é apenas obrigação do gestor e o que deixa de ser feito é irresponsabilidade.Que bom que existem inovações…beijos!!!

    • Eduardo

      A senhora disse: “Não importa o que fez e o que está sendo feito” e eu acrescento pra você: então pode até roubar o dinheiro público, como tem acontecido recentemente. Memória curta hein…

  23. Sou leigo em política. A única coisa que eu poderia observar ao longo do descrito é que eu realmente sou extremamente leigo quanto às feitorias de minha cidade (até porque fico mais tempo fora dela, trabalhando, que nela, observando). Desconhecia boa parte dessas construções. Agora, NÃO SEI SE É O CASO, mas fazendo uma trocadilho bem “tosco”: NEM SÓ DE CONSTRUÇÃO VIVE UMA CIDADE”. Acho que além de nos preocuparmos com – por exemplo – prédios escolares, podemos nos preocupar com a educação que esses prédios promovem. Não sou contra ou a favor de A ou B (até porque até hoje não sei quem é A ou B), mas me adoece ver pessoas escrevendo cartas idiotas e ofensivas sem se identificar, bem como governantes que se preocupam tanto em construir “ícones de concreto à sua competência” para ter algo visual para indicar no seu marketing. Acho que governar é bem mais que meramente construir. Devemos ser muito mais criteriosos nesses assuntos e sempre duvidar de tudo e de todos. Infelizmente, são poucas as pessoas que pensam assim. Apanham de quatro em quatro anos, mas sempre tendem a errar e apanhar pelos mesmos erros.

  24. Marivalda Lacerda Batista Lopes

    Concordo com os comentários que foram citados de que melhorias são obrigações dos governantes eleitos pelo povo. Quanto ao progresso da saúde que foi citado, não entendi, a minha tia precisou tomar soro no hospital e teve que comprar, só seria gratuito se ela ficasse internada, penso que deveriam ter internado a minha tia, e não mandado ela pra farmácia comprar o soro. É obrigação do prefeito e seus aliados se empenharem no crescimento como um todo da cidade. Rubim parou no tempo.

  25. Marivalda Lacerda Batista Lopes

    Sou apartidária, torço para que Rubim volte a crescer.

  26. Maria G. lopes de freitas (Iara Freitas )

    Acho que o povo rubinense tem que ser mais criativos e inovadores, pelo que conheço um pouco gostam mais de festas e não fazem nada para melhorar talvez o que é mais necessario em Rubim.
    As mulheres tem que ser unidas e fazer algo que inove e as valorize mais. Que tal cooperativas de artezanatos como (Argila, Bordados, Objetos de madeira, Doçes Mineiros, Bonecas de pano, enfim,
    sei que existe pessoas capazes de fazer tudo isso, e o próximo prefeito tem a obrigação de apoiar e ajudar neste projeto. Tem que ser amigo do povo Rubinense.
    Iara Freitas.( São Paulo )Abraço à todos.

  27. Mauricio

    Quando se acostuma com pouco,qualquer tanto que se faça parece muito.É se acomodar com muito pouco.Tudo o que foi citado acima como beneficios e devidamente fiscalizado e sai para todos os municipios.O nosso colega Ubiratan é o mesmo que vendeu(trocou),uma área ,em cima de uma nascente ai proximo ao cemiterio para se implantar um lixão.Hoje é secretario de saúde.Muito ilário não é mesmo.

  28. Eduardo carvalho

    É pessoal, não tive opinião, ao ler tudo isso tive que dar o meu parecer……

    Estive ai no rubim em dezembro 2011, encontrei algumas máquinas trabalhando e as ruas do meu bairro sendo calçado, a rua da mercearia do zé dos queijos.
    Bom, até ai achei uma revolução, morei ali 20 anos da minha vida e nunca nenhum prefeito teve siquer a iniciativa de começar, agora temos que acabar o projeto da praça ai né seu prefeito, ficaria muito grato de quando retornar ai estiver pelo menos começado a obra.Vamos para a estrada, as estradas ai estavam uma merda do rubim no itapiru mesmo nem se fala, isso quando tive ai, espero que tenham arrumado.

    Bem ate a proxima conversa..

  29. Mauricio

    As eleições estão ai novamente,parece que foram ontem.Não vamos deixar que voltem os antigos politicos que nem filhos da terra são.Temos alguns novos nomes com perfil para governar a nossa querida Rubim.Nomes como o de Gena do sindicado dos produtores,Dr Halisson Souto etc.Espero tambem que o Evandro ainda seja merecedor de mais um voto de confiança.Sou filho de Rubim e so quero o bem para o nosso municipio.Abraços.

  30. Lucas

    Essa foi a pior gestão de Rubim…. Isso jamais pode repetir, não merecemos isso denovo….

  31. Mauricio

    Sinceramente,se amanha estivermos aqui novamente reclamando disso tudo é porque merecemos.A eleição esta ai de novo.A juventude tem o poder de mudança.Vamos Rubinenses que ainda são eleitores no nosso querido município,nos mostrem o caminho,façam a escolha certa.Acredito no nosso povo.Há de existir alguem com comprometimento com a nossa cidade.Tão amada por todos os seus filhos.Vamos gennnteee.

  32. na verdade politicos sao todos safados, e demagogos qualquer politico pra mim
    é a mesma merda se eu fosse autoridade maior do brasil colocaria pena de morte pra todos esses vermes pois nao dependo deles…

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: