Responsável



Kawan Dutra segundo o Almanaque Ilustrado do Jequitinhonha (UFMG)CLIQUE AQUI



KawanOlá amigos, me chamo Kawan Dutra, publicitário natural de Rubim e morador de Belo Horizonte. Em 2008 tive o privilegio de criar o que hoje é uma grande alegria pessoal, blog Made in Rubim, com o intuito de levar aos rubinenses, ausentes ou não, as particularidades dessa terrinha que tanto me encanta. Durante dois anos pesquisei, fotografei, entrevistei, procurei, revirei, desci e subir ladeiras, ufa… agreguei valor ao blog, levando além da rica história da cidade ao conhecimento comum, mas sua cultura, geografia, geologia, política, climatologia, hidrografia e economia também. Mais que um motivo de orgulho, o blog Made in Rubim não é só uma página que fala sobre uma cidade, é uma forma de expressão do meu carinho, apreço e amor por este pedaço de chão.

Surgimento do blog

O Blog Made in Rubim tem quatro anos. Tudo começou com a minha fixação em contemplar as belezas naturais de Rubim, sempre que via Pedras e Montanhas em um perfil no Orkut, às salvava em meu computador. Em Novembro de 2008, foi necessário formatar meu computador, fiz backup em um BLOGGER, mas não privatizei a página. Com o tempo começaram a chegar comentários, um me chamou à atenção por sugerindo que às fotos fossem mescladas a história da cidade. Com o tempo, o blog que inicialmente se chamava NATUREZA DE RUBIM-MG, passou por MONTANHAS DE RUBIM-MG; MADE IN RUBIM e RUBIM MG, mas foi como madeinrubim.com que houve o auge, causando grande repercussão na cidade. Em 5 meses, o madeinrubim.com obteve médias de 80 visitas/dia, sendo divulgado através de folders distribuídos na X Grande Cavalgada Country Street de Rubim. Porem dificuldades financeiras finalizaram o ciclo, que reiniciou com o atual madeinrubim.wordpress.com no fim do mês de Agosto, grande número de visitantes  voltou a partir de novembro/2009, e desta forma o Blog MADE IN RUBIM continua a divulgar e enaltecer a cidade de Rubim.

Kawan Dutra em Rubim

43 comentários

43 thoughts on “Responsável

  1. Ueder Sousa Carvalho

    Parabens novamente Kawan Dutra

  2. Diego Anastácio

    Um dos melhores blogs ja visto por mim na internet, sempre divulgando a cidade de RUBIM que ate então eu nao conhecia. Parabéns, que ele sempre possa nos trazer informações…

  3. Thais Bronze

    Amei.. muito descritivo.. Lindo.. A cidade parece ser bom legal..

    Beijos Kawan

  4. Leandro

    valeu cara …..

  5. odilon abidulino caldas de rubim costa

    Achei muito enterecante existir uma cidade com o mome da minha familia; com lindas panorama para o turismo

  6. Acredito que este é o verdadeiro espirito do jovem Brasileiro.
    Se mais jovens preocupassem em divulgar sua cidade, com sua cultura, costumes e belezas naturais entre tantas outras, nosso turismo interno serio incrementado e poderiamos conhecer mais nosso Pais, pois, se nos conhecermos melhor teremos a certeza de que moramos no PARAISO!!!!
    Parabens

  7. zenildo

    OLA KAWAN.
    estou muito feliz em saber que alguem se preocupou com nosso querido e amado RUBIM confesso a voçe se o mesmo nao estivesse a genial ideia de promover a nossa cidade ,dificilmente mais pessos teriam acesso e curtir melhor a nossa cidade, lamentavelmente a politica publica nao dar nenhum incentivo a manutençao de um site tao importante pra nossa cidade ,mas creia que DEUS pode faser uma grande mudança e as coisas irao melhorar pra que voçe possa dar continuidade ao site e com mais estimulo ,desejo a voçe e familiares boa sorte….em breve nos falaremos mais e a partir de agora sempre vou matar a minha saudade sempre do meu RUBIM.AMO DE PAIXAO.

    NAO DESISTA…ACREDITE…A NOSSA CIDADE MERECE…

  8. claudio caires soares

    parabéns pelo seu blog, sou filho de Rubim, morei lá 20 anos, agora moro em Contagem mg, estou querendo saber noticias da cavalgada 2010, que dia irá começar, entrei no google para pesquisar mas só tem noticias da 2009.

  9. Meus parabéns,

    Se já estava surpreso com seus excelentes vídeos da sua cidade, estou mais ainda com esse espaço dedicado exclusivamente a Rubim/MG. Sem dúvida é uma declaração de amor à sua terra.

    Continue esse trabalho maravilhos, Rubim vai lhe agradecer!

    PS: como sugestão (talvez vc já saiba) seria muito interessante se vc divulgasse as fotos das belezas naturais de Rubim no Flick (Álbum de fotos do Yahoo!), caso tenha disponibilidade de tempo confirma os álbuns que criei naquele sítio:

    http://www.flickr.com/portovelho
    http://www.flickr.com/antigaportovelho
    http://www.flickr.com/rondonia

    S.Rïver
    Porto Velho – Amazônia – BRASIL

  10. LUCIENE DUTRA

    PARABÉNS KAWAN, MUITO BOM VER MINHA TERRA NATAL ASSIM SENDO DIVULGADA DE UMA FORMA TÃO POSSITIVA…NASCI E MOREI EM RUBIM ATÉ 21 ANOS, AGORA MORO EM CONTAGEM E MORRO DE SAUDADES DA NOSSA RUBIM.

  11. Dione Queiroz

    kaka,vc vale ouro.estou muito orgulhosa .bjs .

    • Opa, Valeu Di. Valemos no minimo….

      • Mauro F Souto

        KAWAN,
        Virei visitante assíduo do site e fã do seu trabalho. A propósito, trabalho com um produto que traz na sua marca a cordilheira pedra parda. Agora vou substituir o adesivo do meu carro e por isto estou solicitando-lhe autorização para utilizar esta foto do site para tal. Apenas a foto da cordilheira. Se concordar, é só responder autorizando. Agradeço.

  12. Valeu Kawan pelo exelente desempenho do seu site e tambem pela preocupaçao em divulgar nossa querida Rubim.Parabens de coraçao.

  13. ROMILDON SOUTO

    PARABENS KAWAN, PELO SEU LINDO TRABALHO…SOU FILHO DESSA TERRA COM MAIOR ORGULHO…TUDO QUE APRENDI E CONSEGUI AGRADEÇO AO APRENDSADO NESSA MARAVILHOSA TERRA, DE PESSOAS SIMPLES, MAS INTELIGENTES COMO VC….MORO EM EUNÁPOLIS, BA…ASSIM QUE POSSO, SEMPRE VOLTO PARA APRECIAR ESSA TERRA ABENÇOADA…OLHA TEM MUITA GENTE BOA DESTE LUGAR FAZENDO SUCESSO NESTE BRASIL AFORA…UM FORTE ABRAÇO KAWAN…

  14. Kawan, seu blog é bacana! abraço

  15. carla

    eu tambem quero participar do blog como eu faço para participar.

  16. preciso de um foto da serra da cangalha com lua. pretendo fazer uma tattoo nas costas…consegue esta foto pra mim ? ? ?caso contratrio, pegarei uma foto normal e ‘colocarei’ uma lua na imagem…ateh pq, na foto com lua(tem q ser a noite) naw acho q a serra ficarah visivel. aguardo resposta no email

  17. Realmente não tenho uma imagem do jeito que voce quer. Faça uma montagem, é melhor.

  18. Meu nome e claudia sou de bh. Eu queria saber se Rio do Prado MG fica ai perto de Rubim MG? Obrigado

  19. sim, ao lado

  20. Silvana Silva Silveira

    Kawan Dutra

    Ótimo, gostei da sua iniciativa de mostrar para o mundo as belezas de nossa cidade Sou Rubinense moro em São Paulo capital sair com 17 anos de idade hoje tenho 51 anos, mais amo minha cidade minha família toda residem ainda aí . Sugestão divulga o trabalho do crescimento da cidade avanços como os casos de sucessos dos trabalhos dos voluntários, talentos da comunidade pessoas que faz o bem, a Diferença que não são reconhecidas pelo poder público.

    Silvana Silva Silveira

  21. LANNE BRITO

    Olá Kawan, parabéns pelo trabalho. Ficou super bacana. Meu nome é Lanne Brito, morei em Rubim até meus 11 anos de idade, já tem 33 anos que moro em Belo Horizonte. Só voltei no Rubim uma vez, depois de quatro anos morando em Belo Horizonte. Para matar a saudade desta cidade maravilhosa, onde vivi durante 11 anos, eu acesso o site madeinrubim, pena que nao vi nenhuma foto ou vídeo da rua onde morei, Pça da Liberdade, mais conhecida como Praça Rasta Couro. Atualmente nao tenho nenhum parente proximo, meus pais e irmaos moram todos aqui em BH e apenas um irmao mora na Bahia. Se possível publicar alguma foto recente que tenha a praça rasta couro, eu te agradeço. A sua idéia de fazer este site foi muito boa, desta forma o Rubim pode ficar conhecida por outras pessoas e para quem já conhece e nao mora mais lá, fica matando a saudade e relembrando dos bons momentos e das pessoas que vivem ou viveram nesta linda cidade.
    Parabéns!!!

  22. sirlene pereira da silva

    Ola, Kawan , meu nome e Sirlene Pereira da Silva estou a procura de um rubiense chamado Vilmar Calmo dos Santos, tive informaçao que ele tem uma oficina na praça,ja faz muito tempo que nao o vejo ele era ex marido da minha irma Marluce, estou a sua procura .agradeceria muito se voce pudesse me ajudar. obrigado , foi o unico meio de encontra-lo.moro em BH.

  23. Rozane T. Sousa

    Olá Kawan,talvez não se lembre de mim,ou talvez agente nem se conheça,mas o fato é que você está de parabéns! Muito obrigada por refletir todo esse amor que sente pela nossa cidade;nosso paraíso particular,imagine como Deus foi generoso conosco,não é? Sou rubinense,morei aí até 12/92,quando minha família decidiu mudar-se. Acabei de completar meus 36,moro em Santo André SP,estou bem equilibrada em todos os sentidos,mas jamais esqueço o sonho bom que foi morar em Rubim por 17 anos da minha vida. Nunca voltei aí,nem para passear,sabe porque? Quando eu for não terei forças para voltar,aí o meu marido(japonês)me mata!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijo!

  24. Rozane T. Sousa

    Olá Kawan,você está de parabéns! Obrigada por refletir todo esse amor pela nossa cidade! Também amo Rubim,beijo!

  25. IVONILDE RAMOS

    MARAVILHA LINDAS TODAS SUAS REPORTAGENS
    RUBIM AGRADECE EM NOME DE TODOS
    IVONILDE RAMOS

  26. Angelica Carvalho

    Adorei este saite pois fico por dentro do que anda acontecendo em Rubim minha familia é dai, meus avos morram ai, eu moro no interior de São Paulo, ai vo ai so quando da, mas adoro Rubim.

  27. nilton lobõ

    moro em itarantim ba mas sou encantado com essa terra q e rubim das pedras

  28. Owwww Kawan…

    Mandou muito bem no blog, cara. Não sou da cidade, nem do estado.
    Moro do outro lado do Brasil e já me passou várias vezes pela cabeça fazer algo do tipo com a minha cidade, mas sempre perco a motivação – até por razões justas, mas enfim.

    Muitas pessoas, no geral, renegam bastante os origens, principalmente quando elas estão em cidade pequenas, de vida simples. Não sabem o que perdem.

    Parabéns pelo blog!

  29. Lucimária Queiroz Rodrigues

    Oi Kawan, meu lindo!
    Parabéns pela iniciativa, amei o blog.
    beijos!
    Lucimária Queiroz

    • luciofernandes

      muito bonito essa sua iniciativa kawan, Rubim mereçe tudo isso q estar acontecendo eu me emociono quando vejo a serra da cangalha ,lugar onde eu caçava iambú ou lambú como queira gostaria de ver a ladeira do correio , me traz muitas recordaçoes boas . um abraço!!!!

  30. Lucimar dias Barbosa Silva

    Parabens garoto…lindo seu trabalho. Morei em Rubim uns 6 meses acho que foi no ano de 85/86 por ai . Fiz muitos amigos(as) nesta cidade maravilhosa. . Estava acompanhando a familia de um pastor. Nossa que saudade da minha grande amiga maybe, Deinha entre outros….olhando estas fotos me recordo de muita coisa boa que vivi neste lugar….Tenho ainda esperanca de voltar para uma visita…..Obrigado rapaz por proporcionar nao so a mim mas a muitas outras pessoas a alegria de rever este lugar fantastico. Um abraco

|| EXPONHA SUA OPINIÃO ||

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: